terça-feira, 11 de setembro de 2012

ATU IV - O IMPERADOR

 
Áries. Tzaddi.
Despeja água em ti mesmo: portanto, tu deves ser
uma Fonte para o Universo
Está presente em cada Estrela
Atinge todas as possibilidades.
 
A carta representa uma figura masculina coroada, de vestes e insígnias da dignidade imperial. Está sentado no trono cujos remates de coluna são as cabeças do carneiro selvagem do Himalaia, já que Áries significa carneiro. Aos seus pés, deitado com a cabeça levantada está o cordeiro com o estandarte para confirmar essa atribuição no plano inferior, pois o carneiro, por natureza, é um animal selvagem e corajoso se solitário em sítios solitários, enquanto que quando domesticado e forçado a repousar em pastos verdes, é reduzido a um animal dócil, covarde, gregário e suculento. Esta é a teoria do governo.
 
O Imperador porta um cetro (encimado pela cabeça de um carneiro pelas razões já expostas) e uma esfera encimada por uma cruz de Malta, que significa que sua energia atingiu uma emissão bem sucedida, que seu governo foi estabelecido. Há ainda um outro símbolo importante. Seu escudo representa a águia bicéfala coroada por uma disco carmesim. Isto representa a tintura vermelha do alquimista, da natureza do ouro, como a águia branca mostrada no Atu III pertence à sua consorte, a Imperatriz, e é lunar, de prata.

ASPECTOS GERAIS: Senso de realidade. disposição para assumir responsabilidades, energia, segurança, continuidade, liderança, retidão de caráter, senso prático.

VIDA PROFISSIONAL: Estabilidade e estruturas claras, consolidação, realização de planos, desenvolvimento de projetos com clareza, posição de liderança, disciplina e perseverança, perfeccionismo.

PLANO DA CONSCIÊNCIA: Valorizar tanto estruturas organizacionais como também raciocínio lógico e realista.

RELACIONAMENTO: Acordos claros, fundamento estável, estruturas no relacionamento de eficácia já comprovada, relações ordenadas, realização de objetivos comuns.

ENCORAJA A: Realizar intenções e planos com perseverança.

ALERTA SOBRE: O perigo de sufocar a vitalidade por causa de uma sobriedade e um perfeccionismo exagerados.

Fontes:

1 - O Livro de Thoth

2 - Tarô de Crowley (Palavras-Chave)

3 - Tarô: Dicionário & Compêndio

Nenhum comentário:

Postar um comentário