sábado, 15 de setembro de 2012

ATU VII - A CARRUAGEM

 
Câncer. Cheth.
O Filho do Abutre, Dois-em-Um, transmitido;
esta é a Carruagem do Poder.
TRINC: o último oráculo.

O dossel da Carruagem é o azul de céu noturno de Binah. As colunas da carruagem são as quatro colunas do universo, o regímen do Tetragrammaton. As rodas escarlates representam a energia original de Geburah produtora do movimento giratório.

Essa carruagem é puxada por quatro esfinges compostas dos quatro Kerubs, o touro, o leão, a águia e o homem. Em cada esfinge estes elementos estão permutados, de maneira que o todo representa os dezesseis sub-elementos. O auriga está trajado com a armadura cor de âmbar apropriada ao signo. Está mais entronizado na carruagem do que o conduzindo porque todo o sistema de progressão é perfeitamente equilibrado. Sua única função é portar o Cálice Sagrado.
 
Acima de sua armadura estão dez Estrelas de Assiah, a herança de rocio celestial de sua mãe. Como cimeira do elmo ele tem o caranguejo apropriado ao signo. A viseira de seu elmo está abaixada pois nenhum homem pode olhar seu rosto e viver. Por razão idêntica, nenhuma parte de seu corpo está exposta.

No centro do Cálice Sagrado está o sangue radiante, de que se infere a vida espiritual; luz nas trevas. Estes raios, ademais, giram, enfatizando o elemento jupiteriano no símbolo.

ASPECTOS GERAIS: Atmosfera de partida, desejo de aventura, iniciativa, firmeza de propósito, vontade de impor-se.

VIDA PROFISSIONAL: Independência, visar a novos projetos, ambição, disposição de correr riscos, determinação, dar um salto na carreira, assumir novas funções.

PLANO DA CONSCIÊNCIA: Sintonizar-se internamente com um objetivo.

RELACIONAMENTO: Novos relacionamentos, impulsos estimulantes, alinhar-se a um objetivo comum, dar um grande salto adiante.

ENCORAJA A: Aproveitar imediatamente a oportunidade com determinação e objetividade.

ALERTA SOBRE: Acreditar que tudo se resuma à partida.
 
Fontes:
 
1 - O Livro de Thoth
 
2 - Tarô de Crowley (Palavras-Chave)
 
3 - Tarô: Dicionário & Compêndio



Nenhum comentário:

Postar um comentário