Gêmeos. Zain.
O Oráculo dos Deuses é a Criança-Voz do Amor
em sua própria Alma; escuta-a.
Não leva em consideração a Sereia-Voz do Sentido, ou a Voz-
Fantasma da Razão: mantém a Simplicidade, e ouve o Silêncio.
Representa o casamento dos opostos e o inteiro das qualidades masculinas e femininas, e a união entre os Amantes. Esta vêm junto com o Leão e com o Escorpião ( fogo & água) criando a dualidade. Com eles, existe a divisão e a separação. A mais alta união dos Amantes é o reconhecimento da individualidade, mesmo assim eles são ambíguos; cada um corresponde a contra-parte e a diferença do outro. A multiplicidade transforma a bipolaridade em ágape (a mutabilidade do amor). É o casamento alquímico entre o Imperador e a Imperatriz, o número seis é a síntese, a culminação e a integração. Os Amantes é a carta da união dos opostos e a antipatia do semelhante. O princípio ativo é espalhar e o princípio passivo é reunir e fecundar. Este Atu irá se transmutar mais tarde no Atu XIV, a Arte.
ASPECTOS GERAIS: União, amor, transações arrojadas, decisões tomadas com coração, superação de diferenças, reunir detalhes.
VIDA PROFISSIONAL: Sentir-se atraído por uma tarefa, juntar-se aos outros, capacidade de assumir compromissos, fusões nos negócios, fechar contratos, boa cooperação.
PLANO DA CONSCIÊNCIA: Reconhecer a relação entre as coisas.
RELACIONAMENTO: Sorte no amor, casamento, reconciliação, encontrar parceiro dos seus sonhos, desejo de relacionar-se, envolver-se realmente, seguir coração e tomar uma decisão com clareza.
ENCORAJA A: Juntar-se a outras pessoas e envolver-se em um projeto com todo coração.
ALERTA SOBRE: O perigo de acreditar que início já seja a meta.
Fontes:
1 - O Livro de Thoth
2 - Tarô de Crowley (Palavras-Chave)
3 - Tarô: Dicionário & Compêndio
4 - http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_taro_6.htm

Nenhum comentário:
Postar um comentário