Recorrentemente vimos nos meios de comunicação matérias e reportagens que atribuem a satanistas, a magistas negros, a quimbandeiros e à outros grupos a responsabilidade por crimes praticados contra a vida e contra a liberdade sexual. Algumas destas notícias são verdadeiras, outras falsas. Todas contribuem para a formação de um pré-conceito. O de que estas sendas (satanismo, magia negra, quimbanda) são as formadoras das consciências doentes, são formadoras de psicopatas. Isto é o núcleo da propaganda preconceituosa.
Dentro do território da magia em vários recôncavos cibernéticos temos o mesmo mecanismo em ação, o pré-conceito, sobre magia do caos. Quando alguém quer parecer mau e perigoso abraça a bandeira da magia do caos e se diz caoísta. Como se fosse um repelente para manter os indesejados afastados. Existem listas de discussão que expressamente dizem que caoístas devem se manter afastados.
O núcleo desta formação de imagem está nas idéias de que a magia do caos é aética ou sem ética, que o praticante destas técnicas desconhece regras e limites, que busca apenas o poder através da obtenção de resultados. É o mesmo que dizer que os satanistas são criminosos porquê uma reportagem de jornal sensacionalista diz que um sacrifício humano foi cometido em um ritual satanista.
Então, para que serve a magia?
A resposta para esta pergunta é extramente pessoal. Uns podem dizer que serve para obter poder. Outros podem dizer que serve para se ter uma vida melhor. Ou para ser feliz. Ou que para se libertar das ilusões do mundo. As respostas e escolhas são individuais. O indivíduo que faz esta escolha é o responsável pelos seus atos. Atribuir responsabilidade dos atos deste indivíduo às técnicas que ele usar é acreditar em uma distorção da realidade.
Para que serve Magia do Caos?
1 - A construção de um sistema pessoal de crença, que envolve partes que funcionam de outros sistemas de crença, algo como uma religião própria, individualizada.
2 - A capacidade de usar a crença como uma ferramenta, passando a acreditar em algo que seja necessário para a obtenção de um resultado, durante o tempo que durar esta necessidade.
3 - Controle dos corpos físico, emocional e mental, para aplicação das técnicas de operação mágica. Conhecimento de Técnicas de Gnose (produção voluntária de um estado alfa de ondas cerebrais).
4 - Conhecimento das técnicas de 5 tipos de operação mágica: Encantamento (do Universo ou de pessoas), Invocação (de estados emocionais interiores e/ou entidades), Evocação (de estados emocionais exteriores e/ou entidades), Adivinhação e Iluminação.
5 - Conhecimento destas técnicas em ao menos 4 níveis: usando base material; usando base instintiva; usando a plataforma astral; usando ritualisticamente um mix das plataformas anteriores.
6 - Contato com uma consciência mágica superrior (chamado por alguns de Augoeides).
Nenhum comentário:
Postar um comentário