Touro. Vau.
Oferece-te Virgem ao Conhecimento e à Conversação doteu Anjo da Guarda. Tudo o mais é uma armadilha. Sê
atleta com os oito membros da Yoga: pois,
sem esses, tu não és disciplinado para qualquer luta.
A carta é referida a Touro, de sorte que o trono do Hierofante é circundando por elefantes, que participam da natureza de Touro, estando o Hierofante realmente sentado sobre um touro. Ao redor dele estão as quatro bestas ou Kerubs, uma em cada canto da carta, visto que estes são os guardiões de todo santuário. Mas a principal referência é ao arcano particular que constitui o negócio maior, o essencial, de todo trabalho mágico: a união do microcosmo ao macrocosmo.
Diante do manifestador do Mistério há um hexagrama representando o macrocosmo e no centro deste um pentagrama, contendo e representando uma criança do sexo masculino dançando. Isto simboliza a lei do novo Aeon da criança Hórus. Também diante do Hierofante está a mulher com a espada à cintura, que representa a Mulher Escarlate na hierarquia do novo Aeon.
O fundo da carta toda é o azul escuro da noite estrelada de Nuit, de cujo útero nascem todos os fenômenos. Touro, o signo do zodíaco representado por esta carta, é própria a Terra sob sua forma mais forte e mais equilibrada. O regente desse signo é Vênus, que é representado pela mulher em pé diante do hierofante. Neste signo a Lua é “exaltada”; sua influência é representada não só pela mulher como também pelos nove pregos.
O simbolismo do bastão é peculiar; os três anéis entrelaçados que o encimam podem ser tomados como representativos dos três Aeons de Ísis, Osíris e Hórus com suas fórmulas mágicas que se entrosam. O anel superior está marcado de escarlate para Hórus, os dois inferiores de verde para Ísis e
amarelo pálido para Osíris, respectivamente. Todos estes estão baseados no azul escuro, a cor de Saturno, O Senhor do Tempo, pois o ritmo do Hierofante é tal, que ele se move apenas a intervalos de 2.000 anos.
ASPECTOS GERAIS: Confiança, busca da verdade, percepção do sentido das coisas, força persuasiva, virtude, expansão da consciência, força da fé.
VIDA PROFISSIONAL: Atividade que tenha um sentido, seguir uma vocação. ética de trabalho elevada, ensino, aperfeiçoamento, confiança nas próprias capacidades.
PLANO DA CONSCIÊNCIA: Passar por uma experiência profunda que leve à compreensão do sentido das coisas, desenvolver confiança em Deus, ampliar sua visão de mundo, exame de consciência.
RELACIONAMENTO: Confiança profunda, harmonia, declaração de amor, princípios morais sólidos, reconhecer e estimar sentido e valor do relacionamento.
ENCORAJA A: Sair em busca de sentido e fazer algo significativo.
ALERTA SOBRE: Presunção arrogante e uma mania dogmática de sempre ter razão.
Fontes:
1 - O Livro de Thoth
2 - Tarô de Crowley (Palavras-Chave)
3 - Tarô: Dicionário & Compêndio

Nenhum comentário:
Postar um comentário